A Serralheria Escudeiro trabalha com coberturas de policarbonato compacta ou Alveolar.

A Cobertura de Policarbonato é uma solução rápida e moderna que possibilita a criação de novos ambientes, aonde a luminosidade e beleza ganha espaço.

As coberturas em policarbonato alveolar se assemelham ao vidro canelado , possuem os olveolos, são resistentes a impactos .

As características e propriedades das Coberturas de Policarbonato Alveolar conferem alta resistência a intempéries, mantem a luminosidade do ambiente. No entanto não há garantia com relação à intempéries tais como chuva de granizo ou outras ações naturais.

O Policarbonato Alveolar é produzido através de polímeros de carbono sendo altamente resistente a impactos.

Esta resistência é uma característica natural do Policarbonato.
Sendo 80% mais leve que o vidro e até 200 vezes mais resistente que o vidro. O Policarbonato permite inclusive a curvatura a frio possibilitando a criação de vários modelos, formatos e projetos de coberturas de policarbonato com variadas cores.

Todos estes fatores fazem das coberturas em Policarbonato a melhor escolha dentre os materiais utilizados como coberturas de policarbonato translúcidas de locais abertos.

As coberturas em policarbonato alveolar transmitem a claridade entre 60% e 92% dependendo da cor.

O Policarbonato Compacto utilizados em coberturas também é produzido através de polímeros de carbono de alta resistência a impactos.

O Policarbonato Compacto utilizados em coberturas, possui resistência a impactos, sendo uma característica natural do Policarbonato, caso das placas COMPACTAS, chega a ser de 250 vezes maior do que a resistência do vidro.

Sua aparência sólida assemelha-se a de um vidro liso, quando aplicado em coberturas, possui várias cores e pode ser curvado a frio o que vem a ser uma das principais vantagens do Policarbonato além da transparência e da resistência, possibilitando suas adequações aos mais diferentes tipos de projetos.

O Policarbonato compacto utilizado em coberturas possui ainda um tratamento U.V. (raios nocivos) que garante durabilidade evitando o amarelamento das placas utilizadas nas coberturas, causada pela exposição ao sol.